sexta-feira, 17 de julho de 2009

Folha Online - Brasil - Pizzaiolos exigem pedido de desculpas de Lula e Cristovam por ofensa à profissão - 17/07/2009

Estás vendo sanador Cristovam, o sr. também pisou na bola. entendo que o sr esteja mesmo é nervoso, pois li, não me lembro onde, deve ter sido no Correio Brasiliense, de que talvez o governador Arruda dê preferência em apoiar outro candidato. Sendo assim, seu nervosismo o fez "pisar na bola" mais que Lula. O Sr. disse claramente: "Estou ofendido por me incluir como pizzaiolo". Outro fato, senador, é que Lula o deixa nervoso, pois essa forma de querer desacreditar alguém, partiu daí mesmo, tanto da Cãmara como Senado e também não ficam de fora os comentaristas políticos que fazem oposição ao governo.

 

17/07/2009 - 17h43

Pizzaiolos exigem pedido de desculpas de Lula e Cristovam por ofensa à profissão

Publicidade

da Folha Online

A Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) e o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) querem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva peça desculpas por usar de forma "pejorativa e depreciativa" a profissão de pizzaiolo.

O ofício foi protocolado nesta quinta-feira e inclui o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que também fez comparações incluindo os pizzaiolos.

Na última quarta-feira (15), questionado se a CPI da Petrobras acabaria "em pizza temperada com pré-sal", Lula criticou os senadores da oposição que trabalham para que a comissão parlamentar pegue fogo: "Todos eles são bons pizzaiolos".

Ao repercutir a declaração de Lula, Cristovam disse que se sentia "profundamente ofendido" ao ser chamado de pizzaiolo.

"O presidente Lula fez uma declaração infeliz, ao usar uma ocupação para ofender outros políticos. Posteriormente o senador Cristovam Buarque na ânsia de devolver a agressão minimizou a nada o artesão que confecciona a pizza", disse por meio de nota o vice-presidente da Contratuh e presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda.

Para as entidades, o pedido de desculpas mostraria humildade e maturidade política. "Espero que eles tenham o espírito democrático e reconheçam publicamente que cometeram um grave erro. Além de elegante, neste momento, seria a única coisa correta a ser feita", afirmou Calasans

Se o presidente e o senador não oficializarem o pedido de desculpas, as entidades pretendem convocar uma assembleia para decidir quais medidas serão tomadas.

"Nós temos obrigação moral e constitucional de defender a nossa classe. Caso ambos não peçam desculpas publicamente, nós reuniremos os nossos associados e em assembleia decidiremos o próximo passo. É preciso nos manifestarmos, para que os nossos trabalhadores não sejam nunca mais desvalorizados", disse Calasans.

O presidente e o senador ainda não se posicionaram sobre o pedido das entidades.

Folha Online - Brasil - Pizzaiolos exigem pedido de desculpas de Lula e Cristovam por ofensa à profissão - 17/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.