quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quando se lê, tipo: Cartas dos leitores, leia-se:


OS ESCOLHIDOS.

Qual a razão desse título? Tente mandar cartas para essa seção com tema não da política partidária de determinados jornais e veja se vai de fato publicar. Não, pode até ocorrer, mas em mil uma seja publicada.

Nessa seção está mais para que determinado leitores, os partidários da política do órgão se sintam mais em condições de escreverem e não serem contestados. Muito diferente dos blogs que raramente censuram apesar de se ter blogs bem exigentes que não aceitam quase que de forma alguma, restrições às opiniões dos donos desses espaços, mas estes normalmente são blogs de jornais ou revistas. Os blogs individuais aceitam tranqüilamente Nos jornais há exceções, não se pode negar. Acho que até por isso é muito acessado. Eu mesmo o leio e dou muitas opiniões e nunca me censuraram, mas uma da área de economia que meu nome deve estar até “travado”, para que nunca meus comentários sejam aceitos.

Mas eu estava falado de ‘Cartas dos Leitores” e uma me chamou a atenção:

NOSSO SENADADO
.

A oposição (PSDB e DEM) trocou estrategicamente a crise do Senado pela instalação da CPI da Petrobrás, porque sabe que no aprofundamento das investigações, tem senadores da sua base envolvidos até a raiz dos cabelos nas bandalheiras do Senado, principalmente ao que se refere aos contratos de superfaturados de terceirizações e empréstimos consignados. Qualquer pessoa, medianamente inteligente tem certeza que esta crise de várias mutretas do Senado, não pode, de forma alguma, ter somente um responsável, em virtude dos altos valores envolvidos.
Levar vantagem em tudo, lamentavelmente, está enraizado na cultura do país, principalmente entre os políticos corruptos de carteirinha.

9/7/2009=pb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.