quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sarney só resiste por causa de Lula — Portal ClippingMP

O fato é que a oposição recuou

Agora parece-me que José Sarney não fará parte do rol dos aqui abaixo assinalados. Por qual razão? Dizer que é somente pela defesa que Lula lhe fez ou o PT, é uma saída cômoda por parte da oposição, principalmente do PSDB. As coisas quando iam sendo clareadas, a revista IstoÉ divulgou as “coisas” do elétrico senador Arthur Virgilio. Conforme os dias iam pssando, Virgilio reduzia o seu “grande” afã em acusar o Senador Sarney. Não teve como esconder e até confessou de público os fatos erradas que também cometera.

Por sua vez, tanto DEM como PSDB, meio que acuados, foram dando caminhos para que essa crise do Senado chegasse fim, já que os seus estavam indo para a beira da práia e fincando expostos e também ridículos.

Pedro Bueno

A maldição da cadeira

A história recente mostra que a presidência do Senado marcou o começo da decadência de muitos políticos

 José Cruz

Antônio Carlos Magalhães

PFL-BA, atual DEM
Presidiu o Senado entre os anos de 1997 e 2000. Em 2001 travou pesada briga com o senador paraense Jader Barbalho (PMDB), que era candidato a sua sucessão. Jader venceu a eleição e logo depois ACM foi flagrado com uma lista secreta dos votos que cassaram o mandato do senador Luiz Estevão. Em 30 de maio, ACM renunciou para não ser cassado.

Ichiro Guerra

Jader Barbalho PMDB-PA
Eleito para administrar o Senado de 2001 até 2004, Jader ficou apenas sete meses no cargo. Acusações de desvios de verbas do Banpará e suspeitas de fraudes na Superintendência da Amazônia levaram Jader a renunciar ao cargo em 18 de setembro. Em 4 de outubro ele renunciou também ao cargo de senador. Sem imunidade parlamentar, foi preso pela Polícia Federal em 2002 no caso Sudam.

Gustavo Miranda

Renan Calheiros

PMDB-MA
Foi presidente do Senado entre 2005 e 2007. Começou a cair com a denúncia de que um lobista de uma empreiteira pagava pensão a uma filha que Renan teve fora do casamento. Foi acusado também de comprar empresas em nome de laranjas e de lavar dinheiro em negócios com gado. Em dezembro de 2007 renunciou à presidência do Senado, mas seus colegas o absolveram no processo que pedia a cassação de seu mandato.

Sarney só resiste por causa de Lula — Portal ClippingMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.