quinta-feira, 9 de julho de 2009

Senado promete acabar com 29 diretorias e cortar 40% dos gastos

 Quem acredita em Héráclito Fortes? È a mesma coisa de acreditar em Arthur Virgilio, que agora já começou sua quarentena de SUMIÇO. Essa deve ser a ordem da Clã do PSDB.

08/07/2009 - 14h39

Senado promete acabar com 29 diretorias e cortar 40% dos gastos

Antônio Cruz/ABr

Só haverá nove diretorias, anunciou Heráclito Fortes, após reunião com Sarney e a equipe da FGV contratada pelo Senado

Rodolfo Torres

O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quarta-feira (8) que o número de diretorias da Casa vai passar das atuais 38 para nove. Ou seja, um corte de 29 diretorias da instituição.

Além disso, Heráclito também anunciou um corte de gastos da ordem de 40%. No entanto, ele não soube detalhar como será feito esse corte.

O parlamentar se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e com técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), órgão que realiza um estudo de reestruturação administrativa do Senado. No encontro, os parlamentares também receberam propostas de reestruturação do Senado elaboradas por servidores da Casa.

Conforme destacou o primeiro secretário, o estudo de reestruturação do Senado apresentado pelos servidores está “bem próximo” ao apresentado pela FGV. Em relação aos 602 cargos de diretoria, os servidores propuseram manter 443 cargos. Já a FGV admite preservar 412 funções. 

Com os dois estudos, os técnicos da FGV pediram 20 dias para analisar os documentos e buscar os pontos convergentes. Par Heráclito a implementação das mudanças já poderá ocorrer no início de agosto.

Senado promete acabar com 29 diretorias e cortar 40% dos gastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.