sábado, 22 de agosto de 2009

VAMOS VISITAR SÃO PAULO?


São Paulo poderia ser mais viável de se morar de tudo por tudo. Lá o dinheiro jorra, mas para poucos. Como é a periferia da maior cidade da América Latina? Lá estão todos os Génios (dizem) da politica administrativa da atualidade. Por qual razão então, há tantas distorções? O que falta para São Paulo, digo capital, ser o lugar mais aprazível de se viver? Nada de ilegal existe por lá? Todos pagam impostos de fato? Não é como em outros locais? A rua 25 de Março deve arrecadar mais que muitos estados deste imenso Brasil e nenhum lojista teme qualquer fiscalização.
Mas, o governador proíbe fumar cigarro em lugares determinados, o nosso brilhante sociólogo já pensa na liberação da maconha. Nada de contraditório nisso, concordam? Acho que não, correto? A tal de cracolândia velha de guerra, o que há por detrás disso que não acaba? Ah, deve fazer bem a saúde, não é mesmo?
Mas São Paulo é mesmo grandiosa, pois até muro separando ricos dos pobres já existe. Então, não é mesmo isso que se fala da redução da pobreza, da liberdade de ir e vir sem nenhum obstáculo com excessão da "Muralha Paulista" entre os menos sortudos dos sortudos.
São Paulo é coisa séria. Tudo funciona a mil maravilhas. Vamos visitar São Paulo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.