sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Coluna da Folha é criticada por diretor da Globo
21/08/09
Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação criticou uma coluna do jornal "Folha de S.Paulo", do último domingo (16), que discutiu a "guerra midiática" entre Globo e Record. O texto intitulado "Ligações Perigosas" foi escrito por Bia Abramo.Segundo informações do Comunique-se, o diretor enviou uma carta ao jornal, que foi publicada hoje (21), em que lembrou os episódios anteriores entre a emissora paulista e a publicação. “A jornalista esqueceu-se de informar que a Folha, antes da Globo, dedicou ao mesmo processo criminal a manchete de fora a fora da Primeira Página e mais duas páginas inteiras".Erlanger também afirmou que "a própria Folha, meses atrás, sofreu da Record o mesmo tipo de ataque que a Globo sofre hoje, no mesmo tom e com o mesmo destaque, apenas porque o jornal fizera reportagens legítimas sobre irregularidades cometidas pela Igreja Universal".Além disso, o diretor ressaltou o jornalismo da Rede Globo, citando suas qualidades e reconhecimento. "A Globo tem 44 anos de jornalismo de qualidade, reconhecido diariamente por seus espectadores. Como a Folha, não entra em guerras; informa".Finalizando o texto, Erlanger afirmou: "A colunista, antes de falar de outros veículos, deveria refletir o que vive ou viveu o próprio jornal em que trabalha".Redação Adnews


Envie um comentário
Maximus Prime - 21/08/09Para mim a Globo está perdendo a linha já. Tipo assim, seja a favor, por que ser for neutra nem comente sobre o assunto.
JP Ferreira - 21/08/09a globo já perdeu a linha (e a liderança em alguns horários) há muito tempo. no brasil só temos a "fox news", jornalecos e emissoras de ultradireita. como faz falta a pluralidade de visões?
Mauricio Brito - 21/08/09Pessoal, cuidado com os comentários, ninguém nessa guerra é santo, se a Globo é ruim, a IURD é muito pior, devemos fazer o julgamento final a partir do conhecimento de todos os fatos de ambas as partes. E quanto ao perder espaço em alguns horários, digo que analisem bem o que estão assistindo para ver se não é melhor perder espaço do que veicular porcarias, reportagens tendenciosas e maliciosas, além de assistir programas ridículos sem fundamentos onde os telespectadores são chamados de idiotas. O que é pior ?????? Alguém consegue mostrar uma lógica perfeita ??????? Ninguém é santo nesta guerra.
André Dias - 21/08/09Caro, Se vamos analizar quem cham quem de idiota, não podemos nos esquecer de que Willian Bonner (apresentador do JN) chamou os seus telespectadores de Romer, em alusão ao personagem de Os Simpsons. Então, se alguém chamou seus espectadores de burros, este alguém foi a TV Globo, não a Record. Muito pelo contrário, a muito tempo, spo vejo coisas boas relacionadas ao seu publico na grade da Record. E espero anciosamente pela
queda da "toda poderosa". Aquela que um dia deu as mãos para a o golpe militar, que roubou
milhões e tem coragem de apontar o dedo. De que adianta tirar o mosquito dos olhos da Record, se nos olhos da Globo ainda tem um elefante Azul; ou diria platina?
Viviane - 21/08/09Concordo plenamente com o comentário do Mauricio Brito. E acho que
finalmente a rede Globo resolveu falar, chega de querer se mostrar superior...a record precisa
ser colocada no lugar dela, ou seja, no chão!!!

Veja notícias relacionadas:
Após 10 anos, Globo diz que TV se aproxima do PC - 21/08/09 .
"Os melhores comentários da semana" - 21/08/09 .
Folha de S.Paulo ganha direito de consultar notas fiscais de deputados - 20/08/09 .
"Hoje em Dia" bate "Mais Você" com o triplo de ibope - 20/08/09 .
Record compra documentário que ataca a Rede Globo - 20/08/09 .
Senado renova concessões de Globo e Record - 20/08/09 .
"O Globo" pede apuração em denúncias contra o bispo Edir Macedo - 19/08/09 .
Uma das provas - 19/08/09 .




»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.