sábado, 22 de agosto de 2009


Seria essa a indicação para novas discussões?

Com uma oposição sem lenço e sem documento, então ela é dirigida e orientada sobre novos temas que deve avançar tudo no sentido único de atazanar o governo. Veja um pequeno trecho que servirá como cartilha do próximo comportamento no Congresso, principalmente no Senado Federal:

Na coluna Merval dá a dica, como forma de noticia intriga para o primeiro ponta-pé para a oposição continuar com o seu vendaval de falação que nada representa e vai levando, imaginando que toda nação já não se apercebeu.
SUPLANTANDO O CONGRESSO.
Uma das razões da permanente crise em que vive o Congresso Nacional, afora as questões de decoro parlamentar e nepotismo, é a maneira como o governo encaminha os principais temas políticos, retirando os parlamentares da discussão da maioria deles. Ou o assunto é encaminhado através de medidas provisórias, ou discutido diretamente com as centrais sindicais e organizações da sociedade civis. (Merval Pereira, na sua coluna de 22 de agosto).
Bem, daí Merval enumera vários fatos nos quais o governo envia para o Congresso fazendo que haja travamento das mesmas. Aqui fica uma pergunta: o que tem feito o Congresso ultimamente se está desde o final das eleições de 2002 somente tentando uma desestabilização tudo no sentido dessa oposição retornar ao poder? De produtivo quais os projetos que esses “eminentes legisladores” têm apresentado até hoje, mas que de fato tenha mudado para melhor as estruturas de ação em nosso país?
Então, esse é o passo seguinte para a oposição. Esta é uma das senhas que a oposição abraçará para uma nova etapa de “brigas e intrigas” lá no Congresso Nacional.

NOTÍCIA TRUNCADA OU FORMA MALVADA?

Li neste mesmo jornal, O Globo, do dia 21 de agosto, de que Marina da Silva havia declarado de que o governo Lula era “insensível as necessidades sociais do povo brasileiro.” Hoje, 22, Marina corrige o jornal, afirmando que não dissera nada daquilo que o jornalista publicou. Só falta agora os donos do jornal dizer que a culpa foi do jornalista e não do jornal. (muito boa).

INSISTÊNCIA

Por qual razão o jornal O Globo insiste em somente falar da nomeação da sobrinha de Sarney, já que foram 45 atos publicados no dia em estava ocorrendo o “jugamento” de Sarney e Arthur Virgilio? Mas não fala dos outros 44 envolvidos na questão. Os leitores têm o direito de saber, mas para o público que esse jornal escreve não há necessidade desses esclarecimentos. A bitola não mudará em nada.
Pedro Bueno
.22/8/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.