segunda-feira, 29 de junho de 2009

COMENTARIOS QUE LEIO EM JORNAIS.

Diante do que trás na coluna de Noblat, criticando Lula por dizer que a fiscalização deveria ser feita pelo Congresso, já que o TCU é composto de políticos, lá colocados por governos passados (votados e aprovados pelo Congresso), então que essas fiscalizações sejam logo feitas pelo próprio Congresso. (Dessa forma acaba-se aquelas indicações e nomeações políticas. Também Lula está no direito de dar suas opiniões, já que sente que determinadas obras estão sendo paralisadas em função das ações políticas existentes dentro do TCU

O comentário abaixo foi feito no blog do Noblat, dia 28 de junho de 2009 Por um leitor do blog do Noblat.

Acho que o TCU, aliás, como todos os Tribunais de Contas dos Estados são formados por ex-políticos, portanto com posições políticas sim. Então, os Tribunais de Contas podem realmente paralisar as ações de um governo, quando os interesses políticos assim o determinarem. A mídia deveria desvendar essa caixa-preta que são os Tribunais de Contas, mas também não o faz, porque não lhe interessa politicamente neste momento. São também os Tribunais de Contas que engavetam denuncias contra governantes, como é o caso do Rio Grande do Sul, quando o governo é do seu grupo político. O resto é bla, blá, blá!

Já esse comentário que se segue, foi colocado pelo leitor, no blog do Moreno.
Fui procurar nesse blog, pois já imaginava que Noblat nada teria sobre Arthur Virgílio, sobre o que escreveram dois colegas seus no jornal O Globo, domingo, dia 28.

Apelido: helio2 - 28/6/2009 - 14:47 “LÍDER DO PSDB NO SENADO, ARTHUR VIRGÍLIO (AM), ADMITIU ONTEM TER MANTIDO UM FUNCIONÁRIO FANTASMA EM SEU GABINETECarlos Alberto Nina Neto, que foi seu secretário particular, continuou recebendo salário da Casa quando foi morar no exterior. O senador reconhece o erro, mas afirma que o fato foi usado pelo ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia para chantageá-lo. Nina Neto é filho de um amigo e assessor do tucano, Carlos Homero Vieira Nina." [O Globo. Merecia uma primeira página, junto à história do real] Eu não entendi! A chantagem que o senador sofre é causa ou conseqüência desses atos secretos e indecentes?Li a matéria um pouquinho mais para descobrir que os Nina são extensão dos Virgílio. Depois, que o Virgílio comia na mão do Agaciel.Mas, o Arthur é um cara honrado e vai se processar, que equivale ao haraquiri (RS, RS, RS...).Estou começando a achar que o Sarney é diferenciado, ou seja, parece que na competição de más ações, ele não ficará bem classificado.

29 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.