sexta-feira, 3 de julho de 2009

César Maia e sua matématica.

03 de julho de 2009
A IMPORTÂNCIA DE MINAS GERAIS EM 2010!

1. Em grandes números, o Nordeste tem 20% dos eleitores e SP um pouco mais apenas. É provável que eleitoralmente se anulem em 2010. O Sul tem uns 15% e o NO/NE uns 10%. Aqui, o candidato a presidente da oposição, levará vantagem sobre 5 pontos, digamos, uns 30 pontos ou 1,5% sobre o total. No Estado do Rio, com triplo palanque, é provável que a candidata do governo equilibre o jogo.

2. Portanto, a eleição terá Minas Gerais como seu palco principal e decisivo.

3. Em 2006, se Alckmin tivesse tido em Minas Gerais a votação de Lula, e vice-versa, a eleição teria sido basicamente empatada no primeiro-turno. Não basta a oposição estar formalmente unida em Minas Gerais. Ela tem que estar organicamente unida e, mais que isso, motivada e jogando-se inteira pela candidatura presidencial da oposição.
Bueninho pensa:
A crise atual lá no Senado, nada mais é que uma maneira de fazer Lula se indispor com o PT e mais ainda, torcendo ferrenhamante que o PMDB abandone o projeto Dilma e caia nos braços de Serra. Essa mesma oposição faz carinha de inocente, sabe muito bem que esses erros lá no Senado, já vem de longa data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.