quarta-feira, 1 de julho de 2009

Virgilio ainda tem condições?

Será que Arthur Virilio ainda terá condições de ser Líder do PSDB no Senado?

Virgílio vai vender imóveis para ressarcir o Senado
Na sessão do Senado presidida por José Sarney (PMDB-AP) que presta um tributo ao deputado federal pelo DEM, o médico José Aristodemo Pinotti, que morreu esta madrugada em São Paulo, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, decidiu voltar a falar sobre as despesas de saúde de sua mãe pagas pelo Senado. O pai de Virgílio era senador. Morreu.
Aproveitou para revisitar as acusações publicadas contra ele na mais recente edição da revista IstoÉ (leia mais na nota abaixo). Por fim, anunciou que venderá imóveis de família para ressarcir o Senado pelo que pagou durante quase dois anos a um ex-servidor do seu gabinete, liberado por ele para estudar no exterior. "Era dinheiro da Nação brasileira que não poderia ter sido usado dessa forma", admitiu.
Enviado por Ricardo Noblat - do blog do Noblat
1.7.2009
PMDB vai tentar pôr Virgílio no paredão
A tropa de choque do senador Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, leu e releu com lupa o discurso do líder do PSDB Arthur Virgílio (PSDB-AM) onde ele respondeu a diversas acusações publicadas na última edição da revista IstoÉ - entre elas, a de que em viagem ao exterior pagara despesas de hospedagem com dinheiro enviado pelo ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.
Outra acusação: a de que continuara a pagar o salário de um servidor do seu gabinete enquanto ele estudava em Barcelona. E mais outra ainda: a de que as despesas do Senado com o tratamento de saúde da mãe dele ultrapassaram o limite permitido.
O PMDB está convencido de que encontrou no discurso de Virgílio munição suficiente para atacá-lo com dureza - e, se for o caso, denunciá-lo ao Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar.
Virgílio é visto pelo PMDB do Senado como o algoz Nº 1 de José Sarney, responsável por seu enfraquecimento político e, ao cabo, pela futura renúncia ao cargo de presidente.
Tudo indica que o fogo de artilharia contra Virgílio começará a ser disparado esta tarde durante a rotineira sessão do Senado.

COMENTÁRIO
Certos políticos tradicionais, fazedores da carreira na política, ficaram tão habituados com os seus modos operantes inimputáveis, que transformaram ocorrências absurdas de uso e abuso ao alheio da Nação, como fato corriqueiro e normal. Não é à-toa que se espantam com as denúncias de um Estado Livre e Democrático, que avança dia a dia na direção da condenação dos seus atos corruptos. Agem com discursos hipócritas no púlpito do plenário da casa como se fossem inocentes e estivessem ofendidos. Isso tem que acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.