quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mas se fosse o Lula hummmm !!

Ser fosse o Lula que desse esta declaração... a oposição fariia a festa!


FH diz que há excesso de denúncias e lamenta crise no Senado

De Flávio Freire:
Ao comentar a crise no Senado, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que a Casa tem que passar por um purgatório para conseguir se refazer diante da opinião pública, o que ele considera muito difícil. Fernando Henrique disse ver com tristeza este momento de descrédito, mas que senadores convivem com esses problemas há bastante tempo.
- Isso existe desde que o Senado nasceu, sempre há tendências desagregadoras - disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, para falar dos 15 anos do Plano Real.
- Vejo com tristeza, fui senador há muitos anos. Acho que o Senado entrou num momento de descrédito muito difícil para recuperar perante a opinião pública - comentou.
Sobre a declaração do presidente do Senado, José Sarney, de que o problema não era dele, mas da Casa, foi diplomático:
- Não sei se o problema é ele, não quero julgá-lo, não estou lá. Mas nada justifica. Fui senador e nunca participei de nada disso. Naquele tempo, era bem mais restrita a existência de abusos em cadeia - disse ele, para quem o Brasil vive exageros em relação a denúncias.
Em março, uma de suas filhas, Luciana Cardoso, lotada no gabinete do 1 secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), admitiu que não ia ao Congresso e trabalhava em casa porque "o Senado é uma bagunça".
Em abril, ela pediu demissão. Segundo o ex-presidente - que comentou o assunto espontaneamente -, a contratação de parentes por legisladores acontece em todos os países:
- É assim no mundo todo, mas não significa que não tenha que coibir, ter regras. Aqui no Brasil sempre se vai para o exagero. Qualquer caso é crime, ou em todos os casos é como se não houvesse nada. Uma democracia não existe sem regra clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.