terça-feira, 30 de junho de 2009

Heráclito Fortes agora premiado pela Folha.

Primeiro-secretário do Senado, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) emprega um assessor que também faz lobby por uma empresa especializada em intermediar convênios de prefeituras do Piauí com a União. É o que mostra reportagem de Fábio Zanini publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Com a crise, Heráclito assumiu funções que antes eram exclusivas do presidente do Senado, como exonerar e nomear diretores, e virou uma espécie de "gerente da crise" ao indicar nomes para as comissões que investigam servidores.
Alcides Gomes Muniz Filho, assessor do gabinete pessoal de Heráclito desde 2003, já representou a Planacon Planejamento e Assessoria de Projetos Técnicos, de Teresina (PI), pelo menos três vezes em Brasília --como ele próprio admite. Muniz nega a existência de lobby: "Favor é uma coisa, lobby é outra bem diferente".
Fundada há cinco anos, a Planacon atua em várias frentes: ajuda prefeituras a preparar convênios com diversos ministérios e a prestar contas. Também participa de licitações federais para supervisionar a execução de obras. De 2005 a 2009, o faturamento da empresa saltou de R$ 153 mil para R$ 1,89 milhão.
Leia a notícia completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.
Assine a Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.