quarta-feira, 1 de julho de 2009


Aécio diz que vai se desligar do Governo de Minas em 9 meses

O governador de Minas disse que vai se desligar do governo em 9 meses, para disputar as próximas eleições. Aécio Neves confirmou a intenção em se candidatar à sucessão de Lula. No dia 6 de junho, os governadores de Minas Gerais e de São Paulo, José Serra, se reuniram em Belo Horizonte. Os dois pré-candidatos do PSDB para as eleições de 2010 afirmaram que não faz sentido discutir quem seria vice de quem, numa chapa puro-sangue do partido.
Serra deve vir ao Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira (3) para evento de entidade de cooperativa.
Em clima de muita cordialidade, no dia anterior, Serra negou no Palácio da Liberdade, que haja tensão entre ele e Aécio Neves. "Não há tensão nenhuma, é claro que há um entendimento e uma proximidade política e é claro que vamos estar juntos. Quem estiver apostando nisso (no confronto), vai perder, é aposta errada", afirmou.
Serra rejeitou a tese de formação de uma chapa puro-sangue tucana - em que os dois sairiam juntos, um para o cargo de presidente e outro para vice. "O governador Aécio tem todas as credenciais para ser candidato à Presidência da República. Não tem nenhum cabimento discutir quem vai ser vice do outro, isso não faz sentido", disse. Ele enfatizou que a hipótese nunca foi discutida com Aécio.
De acordo com o governador paulista, nenhum dos dois pré-candidatos tucanos à Presidência quer uma antecipação do processo eleitoral. Segundo ele, nas últimas eleições presidenciais não se tinha uma antecipação da campanha como é observado agora. Para Aécio, ambos têm muitas afinidades e uma visão de País parecida. "Seja o governador Serra, seja eu eventualmente o presidente da República, a certeza é de que os rumos traçados serão muito parecidos", disse o governador mineiro. Os governadores assinaram hoje acordos de substituição tributária, que estabelecem a cobrança de ICMS na origem de fabricação.

São bons de impostos.

São bons de mentiras: não estão em campanha.



(Com Band e Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.