sexta-feira, 3 de julho de 2009

Me parece noticia requentada, mas...

Eu já li em algum lugar essa noticia, mas é dessa forma que se faz, quando há interesses políticos por detrás dela. Requentam e pouco muda. Na original diz que Gabrielli até já chorou com as broncas da Dilma. Essa é boa!

Temperamento de Dilma alarma aliados
De Isabel Braga e Luiza Damé:
O pedido de demissão do secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, após um desentendimento com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), preocupa peemedebistas.
Para os que defendem o apoio do partido à candidatura de Dilma em 2010, episódios como esse, em que ela foi grosseira em público com o funcionário, reforçam o argumento dos que querem a aliança com o PSDB de José Serra e os que têm um pé atrás com Dilma devido a seu gênio forte.
Numa audiência para discutir obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em que estavam Eira, outros funcionários graduados do governo e empresários, no último dia 24, Dilma teria sido extremamente mal educada ao reagir, aos berros, a um comentário do secretário-executivo do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
Diante da informação de que a Ferrovia Transnordestina não seria mais concluída em 2010, Eira argumentou que seria importante rever também o cronograma de liberações do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, cujos recursos estão comprometidos com a obra. Dilma não gostou da intervenção.
Eira disse a colegas do ministério que, para não iniciar um bate-boca com Dilma, optou por deixar o cargo e voltar a ser consultor na Câmara dos Deputados. Avisou a Geddel e apresentou sua carta de demissão esta semana, em caráter irrevogável. Geddel está em Salvador e, segundo sua assessoria, não falaria sobre o caso. Leia mais em: Temperamento de Dilma alarma aliados. Broncas públicas em ministros e assessores podem dificultar alianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.